segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Câmera IP - Parte 1 - Configurações Iniciais

Passo-a-passo das configurações de uma câmera IP tanto pela rede cabeada quanto pela rede sem fio.

Postei os programas que vieram com o CD da câmera em:

http://www.mediafire.com/download/dae72v3r6a8vula/English.rar


Na configuração da câmera referente ao acesso remoto (DDNS) digitar:

ddns service: 9299.org
ddns user: DIGITAR SEU USUARIO CRIADO NO 9299.ORG
ddns password: DIGITAR A SENHA
ddns host: 9299.org
update url: 9299.org/upgengxin.asp
url port: 80
mode: 1

dns status: 9299 sucess -- tem que ficar assim depois de clicar em reflesh

31 comentários:

  1. Bom dia, uma duvida por favor, porque quando adiciono o dyndns na câmera e tento pingar externo a câmera não acessa e não acessa? Na minha rede se eu executo o ping no endereço ddns tudo ok em outra rede ele acha o ip mas o ping da tempo esgotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tentar acrescentar nas configurações da placa de rede do pc que está na rede externa, tentar acrescentar o dns do 9299.org
      esse dns é o 139.129.118.232.
      basta acessar as configurações a placa de rede.
      ir em ipv4
      propriedades
      avançado
      dns
      Adicionar
      colocar: 139.129.118.232
      ok
      ok
      ok

      Excluir
  2. tá, vamos entender.....

    se vc tá dizendo que pingou usando o dyndns é porque vc tá tentando pingar o dominio. certo?

    tipo assim, vc já testou com o ip externo e deu certo.
    vc jah testou no canyouseeme.org e deu certo.

    só faltando agora, fazer funcionar no dominio, ok?
    isso é importante, pois, de nada adianta brigar com o pingo no dominio, se ainda tiver erro quando se tenta acessar via ip externo direto, e quando o canyousee.org dá erro.

    bom, supondo que o canyouseeme.org tá dando OK. entao vamos fazer funcionar via o dominio criado no dyndns.

    imaginemos que vc tenha o dominio, tipo: www.andrepenha.dyndns.org

    entao, com a camera ligada,
    se o modem e roteador configurados com as portas liberadas
    e com o canyouseeme.org dando OK

    vc tenta digitar do lado de fora:
    ping www.andrepenha.dyndns.org

    se der erro, para resolver, tenta acrescentar no pc que vc tá tentando acessar a camera do lado de fora, acrescenta o ip do dns do dyndns.
    204.13.248.116

    para isso, vc vai no painel de controle
    central de rede e compartilhamento
    alterar configuracao do adaptador
    botao direto na tua placa de rede (fisica ou wifi)
    propriedades
    protocolo tcpip versao 4.0
    propriedades
    avançado
    orelha DNS
    adicionar
    e digita o ip: 204.13.248.116

    ok..ok..ok

    feito isso, tenta pingar de novo que vai dar certo.

    flw

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo.
    Pq ñ consigo acessar o servidor web integrado da IPcam? pede senha. e admin ñ resolve.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reseta ela para o padrão de fábrica.

      liga a camera e olha que embaixo dela tem um lugarzinho para botar uma ponta de caneta escrito 'reset'

      aperta com uma ponta de caneta esse botao e desliga a câmera da tomada. em seguida liga ela com esse botao apertado.
      espera alguns segundos e solta o botao.

      ela vai voltar para o padrão de fábrica, incluindo o usuario e senha de acesso como admin.


      flw

      Excluir
  4. Boa tarde, amigo! tudo bem? Cara, eu tô com uma bronca aqui!! Eu não estou conseguindo colocar ela na rede Wi-fi. Fiz os procedimentos de acordo como você ensinou no vídeo! Quando eu abro a CAM pelo cabo aparece "Externwifiok" mais não consigo nem saber o ip que ela pegou. . O meu modem/roteador é GVT SAGEMCOM!! Será que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Sebastião.
    Se o wifi da sua câmera estiver bom, tem que entrar nas configurações do roteador-wifi e no item referente a 'clientes conectados' ou algo do tipo vai mostrar o ip que a câmera assumiu.
    outra forma é rodar em um pc que esteja conectado na rede um scanner de ip que vai mostrar todos os ip's da rede. um muito bom é o Advanced Ip Scanner que vc encontra facilmente no google. Ao rodar ele basta clicar em player que se tudo tiver correto a sua câmera vai aparecer com o ip que assumiu no wifi.
    se não conseguir tem que chamar algum amigo que conheça um poquinho de redes para fazer outras jogadas in-loco pra achar o ip.
    flw

    ResponderExcluir
  6. Pow cara, obg! eu fiz o seguinte agora. . eu resetei a cam pra fazer tudo de novo! o pior e que agora aquele programa que procura o ip da cam nao consegue achar mais ela! c tem zap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho whatsapp.
      tenta resetar de novo e tenta fazer a configuração inicial via cabo mesmo.
      bom deixar a placa de rede do teu pc com ip dinâmico e tentar rodar o programa que localiza o ip da câmera de novo.
      é uma chatisse mesmo, mas com paciência se a câmera tiver boa vai funcionar.
      vlw

      Excluir
    2. Cara, eu já to quase ficando louco aqui!! Já tentei diversar vezes e nada. . se você pudesse dá uma olhada via teamview! ficaria grato

      Excluir
  7. Boa noite.. essas cameras com Software visualização Web integrado estão saindo de linha? Tenho tido dificuldade pra comprar.. comprei algumas que vem com um softwares SYSM pra monitorar.. Mas é péssimo. não dá pra usar junto com outras... Pode me indicar alguem no ML que vende das antigas? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Ola. Tenho uma ip/network camera & p2p. Eu usei essa câmera algum tempo atrás normalmente. E nesse tempo eu mudei o usuário e senha. Agora quero usar novamente. Mas não to conseguindo. O usuário e senha continua sendo o que eu configurei antes? já que quando coloco admin e a senha padrão não funciona. Tentei resetar, da maneira que você falou em um comentario acima. Ainda assm não funcionou. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bicho. tenta resetar de novo que deveria ter assumido o padrão de fábrica.
      tenta novamente, que é o único jeito.
      flw

      Excluir
  9. Achei muito legal seu vídeo, mas tenho uma dúvida, minha câmera está instalada na garagem de casa, no alto, se eu fizer essa configuração conforme vc passou e desligar a câmera pra poder ligar no local de instalação eu perco tudo que fiz? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fato de desligar a câmera não provoca a perda da configuração.
      se isso acontecer tem defeito nela.
      flw

      Excluir
  10. E possível monitorar por essa câmera com windows phone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca testei amigo.
      no manual não fala se funciona ou não.

      Excluir
  11. para usar o dns tem que fazer o redrecionamento de portas

    ResponderExcluir
  12. Uma pergunta tola, ela tem seu próprio endereço IP, de forma que qualquer pessoa na rua possa acessar livremente e monitorar o que se passa?
    Não pretendo criar nenhuma empecinho para que seja vista por todos.

    ResponderExcluir
  13. Uso Mac.. tem algum programa pra instalar a camera com Mac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o ip da camera, mas não entra no setup com nenhuma porta...

      Excluir
  14. Bom dia ! Vc pode postar os aquivos existentes na camera p2p wifi.
    p2p id finder.exe

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Não se se meu comentário anterior foi mas vamos lá.
    Por gentileza você poderia fazer uma tele aula de como configurar um roteador para ampliar o alcance da rede.
    Usar um roteador como repetidor.
    Já fiz isto mas a í aceso a rede Internet depois de algum tempo cai é para ter acesso tenho que resetar o roteador e configurar novamente. Já tentei com 3 roteadores e acontece sempre o mesmo depois de algum tempo cai.

    ResponderExcluir
  16. André, Boa Tarde!
    Primeiramente, parabéns pelo canal e blog, sua didática é muito boa!
    Gostaria de saber se tem alguma video aula de acesso remoto para camera ip usando host do no.ip? Pergunto, pois estou com dificuldade para acessar remotamente, ja criei conta, host, a camera ja esta com ip fixo, porta liberada, canyouseeme.org dando OK, acho que meu problema e o abençoado do modem/roteador da sagemcom (oi), acredito que ele so tenha opção de fornecedor dns (DynDNS.org e ZTO).
    Certo de sua atenção, agradeço e aguardo sua ajuda.
    Demetrius

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde!
    Parabéns pelo video.
    Tenho 3 cameras IP em 3 locais diferentes, indica algum software para que eu consiga verificar todas elas na mesma tela no PC?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde amigo, o meu só dá isso
    Não é possível acessar esse site demorou muito para responder.
    Tente:

    Verificar a conexão
    Verificar o proxy e o firewall
    Executar o Diagnóstico de Rede do Windows
    ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

    ResponderExcluir
  21. Bom dia André,
    beleza?
    Comprei a minha câmera a poucos dias.
    Não aparece nem o IP nos programas de pesquisa, nem no próprio programa da câmera. Haja visto que ja tentei reset varias vezes...
    o que fazer?
    Se mais alguém poder me ajudar, é de extrema urgência o uso.

    ResponderExcluir